Alexandre Huber: artista plástico cria obra em Mural no Campus da UFPR em Pontal do Paraná

Alexandre Huber, conhecido por suas obras em defesa da vida marinha, já realizou diversas pinturas pela costa brasileira e agora visita o Campus da UFPR em Pontal do Paraná.

Reconhecido pelas suas obras que defendem a proteção da vida marinha, Alexandre Huber participa do projeto que luta pela proteção da vida do golfinho mais ameaçado do Brasil (Projeto de Conservação da Toninha). O artista já desenhou enormes painéis temáticos sobre a vida marinha ao longo da costa do Brasil. Agora  visita o campus  da Universidade Federal do Paraná, no  Campus da UFPR em Pontal do Paraná.

Huber vai pintar um mural com cerca de 50 m² no Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde da Fauna Marinha (CReD). O projeto iniciou na Sexta-Feira (02/07) quando o artista chegou na cidade, após reconhecer todo o espaço, os esboços do trabalho já foram colocados na parede. 

“Com certeza a toninha será a personagem principal. Talvez tenha um farol simbolizando as ações de proteção em prol desse golfinho tão ameaçado. Mas os detalhes mesmo só conforme eu for pintando”, afirmou Huber.

Huber com sua vasta experiência em pinturas de grandes dimensões, vai realizar sua primeira obra no estado do Paraná, este será o 91º painel do artista. Você pode saber mais sobre o trabalho de Alexandre Huber, acessando seu site huberartemarinha.com.br

O trabalho é aguardado há vários meses por todos que participam do projeto de Conservação da Toninha, que é responsável pela execução de todo o projeto.

Camila Domit,  coordenadora geral do projeto, ressalta a importância do trabalho de Huber, pois através do artista a mensagem terá um grande alcance e repercussão, sendo extremamente positivo para o projeto. 

“A parceria com um profissional como Huber nos deixa bastante animados. Precisamos de mais vozes que sensibilizem a população sobre a situação das toninhas. Acreditamos que ao proteger a toninha estamos protegendo todos os seres humanos e não humanos que dependem do oceano. Esse é um problema complexo que só pode ser sanado com ações conjuntas envolvendo os diversos atores da sociedade. Por esse motivo, a presença do Huber é tão importante”, afirma Camila.

A realização do Projeto Conservação da Toninha FMAII é uma medida compensatória estabelecida pelo Termo de Ajustamento de Conduta de responsabilidade da empresa PetroRio, conduzido pelo Ministério Público Federal – MPF/RJ.

O trabalho de Huber, é somente uma parte das ações deste projeto, que você pode saber mais clicando aqui. Já sobre os materiais e tintas que serão utilizados, tudo será disponibilizado pelos parceiros de Huber, as empresas Tintas Eucatex, Telas e Acessórios Souza, Tigre e Wimpel.

Após a conclusão da obra, o artista vai desenvolver também, uma cartilha de educação ambiental para o Projeto Conservação da Toninha – FMAII, que levará alguns meses para ficar pronta. Ela será utilizada como material pedagógico para educação ambiental nas atividades do Projeto.  O lançamento da cartilha será feito junto ao painel, acompanhado de uma divertida atividade, que neste momento de pandemia será realizada online.

WRTVBr & Edilson Ales Sempre com VOCÊ!

Fonte: Projeto Conservação da Toninha – FMAII

Mais Lidas

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Série 4ªs…Em 4 Episódios…

Barrancos, Beira Rio, Meninos da Vila e Atlanta, vão disputar o titulo de Campeão do Pontalense série A 2023…

S.4/EPISÓDIO 1…
1º Jogo das Quartas de Final, BARRANCOS X VILA NOVA

Read More »
×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!