TEATRO EM CASA: Amanhã iniciam as transmissões do 48º FENATA

Nesta quarta-feira (02), terá início a programação do 48º Festival Nacional de Teatro (Fenata), que segue até sexta-feira (04). O festival de cinema é realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e, devido à pandemia, o festival terá três transmissões ao vivo diretamente do Teatro Pax. A vida pode ser acompanhada pela rede social oficial da UEPG, a partir das 19h desta quarta-feira.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza desde 1973 o Festival Nacional de Teatro – FENATA, o único realizado de forma ininterrupta no Brasil. Para que não haja interrupção em 2020 apesar da pandemia do Coronavírus, o Fenata está  com nova proposta, será transmitido em live pelas redes sociais.

O 48º FENATA realizará  voltado à dramaturgia brasileira, com categorias nacional, estadual e regional, selecionando e premiando textos dramatúrgicos.

A seleção será realizada por curadores profissionais, que indicarão três textos nacionais, três estados e uma região. Além da premiação, esses textos também formarão um livro e um e-book. Para dramaturgos com textos inéditos, esta é uma oportunidade de ingressar no mercado profissional porque premia e divulga seus trabalhos. Este será um acontecimento inédito e trará cerca de 48 anos de promoção ininterrupta da produção artística dramática.

A abertura da Fenata será com os vencedores do concurso de teatro e dos vencedores da roda de diálogos “Cena do Drama Brasileiro” dos juízes Gilvan Balbino, Fabiana Monsalu e Rafael Camargo. Na transmissão do mesmo dia (03), a atriz Juliana Fatichi (Juliana Fatichi) produzirá uma história com o tema “O Cotidiano na Pandemia”.

Onde assistir?

Todas as transmissões serão a partir das 19h, nas redes oficiais da UEPG e com um intérprete de libras em todos os dias do evento. O Fenata termina na sexta-feira (04), com a conferência “Por trás da cena: pequena antologia da dramaturgia brasileira”, mediada por Balbino, com participação do ator e dramaturgo Luís Mello (foto). 

O Fenata é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil, e sua 48ª edição terá como subtítulo “A cena dramatúrgica brasileira”. Organizado pelo Gabinete Cultural do Ministério da Promoção e Cultura (PROEX) e pela Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG), e proposto pelo Ministério do Turismo através da Lei de Incentivo à Cultura-Pronac, o festival também foi patrocinado por empresas da iniciatia privada.

×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!