Ao criar aplicativo, academia de Paranaguá multiplica alunos durante a pandemia

Nesse período, eles contavam com 30 alunos e apenas dois funcionários. Um ano e seis meses depois, o número total é de 172 alunos, com um total de sete funcionários, além de outros profissionais trabalhando de forma autônoma, mas agregando novos serviços no centro de treinamento.

Como o setor pertence ao grupo de atividades mais afetado pela crise econômica e de saúde do Brasil, a dor para os proprietários de academias de ginástica duplica. A 11ª edição da pesquisa de impacto da pandemia Covid-19 sobre as micro e pequenas empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), confirma esse dado. 

Mas foi nesse caos que emergiram as histórias de sucesso de dois novos empresários de Paranaguá, cidade polar do litoral paranaense. Eles abriram a Academia Focus em fevereiro de 2020 e decidiram fechá-la no mês seguinte – antes mesmo de o primeiro decreto municipal ser promulgado, o decreto fechou a instituição para evitar que o vírus fosse infectado.

Os donos, Verediane Costa Maria, de 26 anos e Felipe Zeppelini, de 34 anos provam que a pandemia é um desafio a ser superado pelos empreendedores. “Pesquisamos muito e conseguimos ter um estúdio personalizado, diferenciado. Desde o início já sabíamos que a Focus seria um sucesso, pois depositamos todo nosso amor e energia. Precisamos estar conectados e reinventando”, lembra Verediane.

Logo que decidiram fechar as portas, a primeira atitude foi garantir atendimento dos alunos com aulas online. Outra iniciativa foi iniciar um programa, só para mulheres, visando condicionamento físico e dicas nutricionais usando o whatsapp. Mesmo com a volta das atividades de forma presencial, o grupo foi mantido e o trabalho continua paralelamente no mundo virtual até nos dias de hoje.

Com aulas ao vivo e gravadas, dicas de exercícios físicos, fotos, vídeos e muita informação colocadas à disposição diariamente nas redes sociais. Também foram feitas lives gratuitas.

Profissional formada em Educação Física, Verediane acompanhou as tendências e colocou-as em prática, enquanto seu noivo Felipe, engenheiro por formação acadêmica, agora é o mais novo ‘estagiário’ de Educação Física na própria academia.

O esforço no mundo virtual surtiu efeito, inclusive, no aumento da equipe. Hoje, o Centro de Treinamento conta com quatro professores de Educação Física e funcionários na limpeza e recepção. Agregam ao serviço profissionais de nutrição e fisioterapia que atendem no centro.

Inovação

A novidade foi a criação de um Aplicativo que tem como objetivo agendar aulas e horários de forma presencial.

“A capacidade do estúdio é para 14 alunos por aula, mas só são permitidas sete pessoas a cada meia hora para garantir as medidas de segurança e sempre com um professor formado em todos os horários para acompanhamento”, explica Verediane.

Além do agendamento, o aplicativo avisa sobre vencimento do contrato, fornece a ficha de treino, o resultado da avaliação física e ainda serve para interação entre aluno e professores.

O casal garante que vai continuar acompanhando os avanços tecnológicos e aproveitando os conceitos para continuar crescendo neste ramo de negócios.

WRTVBr & Edilson Ales Sempre com VOCÊ!

Fonte: Tribuna do Paraná.

Mais Lidas

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Série 4ªs…Em 4 Episódios…

Barrancos, Beira Rio, Meninos da Vila e Atlanta, vão disputar o titulo de Campeão do Pontalense série A 2023…

S.4/EPISÓDIO 1…
1º Jogo das Quartas de Final, BARRANCOS X VILA NOVA

Read More »
×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!