Dengue: Paraná Registra 1 morte e 758 Casos Novos em Uma Semana.

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), divulgou o boletim semanal da Dengue, nessa terça-feira (29) e confirmou 1 óbito e 758 novos casos da doença transmitida pelo mosquito aegypti.

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), divulgou o boletim semanal da Dengue, nessa terça-feira (29) e confirmou 1 óbito e 758 novos casos da doença transmitida pelo mosquito aegypti.

Desde o início do atual período epidêmico, iniciado em agosto de 2020, o Paraná acumulou 29 mortes e 25.123 casos confirmados. Além disso, existem 87.794 notificações e 6.640 em investigação.

Entre os 399 municípios paranaenses, 360 municípios notificaram casos suspeitos, e pelo menos um caso de dengue foi confirmado em 286 municípios, três a mais que no boletim anterior. Há casos confirmados em 22 Regionais de saúde do estado.

De todos os casos confirmados, apenas 50 foram infectados fora do Paraná. Este indicador confirma que o vírus está se espalhando fortemente em todas as áreas do estado.

As medidas de combate à dengue são bem conhecidas, incluindo a eliminação de todos os possíveis acúmulos de pontos de água, como vasos de flores, ralos, lajes, ralos, etc. Essas ações devem ser realizadas diariamente no ambiente domiciliar, nos locais de trabalho e em locais públicos.

A Secretaria de Saúde recomenda inspeções frequentes no quintal e em ambientes fechados para eliminar os criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

“São mortes, internações e tratamentos que poderiam ser evitados com a adoção das medidas preventivas amplamente divulgadas, sendo a principal, a eliminação dos pontos que acumulem água parada nos ambientes internos e externos dos domicílios. O mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se prolifera nestes pontos”, disse o secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

Nesta semana, o registro oficial da dengue no Paraná incluiu um óbito. Considerando o ciclo epidêmico iniciado em agosto do ano passado, o número acumulado de mortes no estado é de 29.

A vítima mais recente foi um homem de 78 anos com hipertensão, residente na cidade de Roncador, no centro-oeste do Paraná, a cerca de 430 quilômetros de Curitiba. A morte ocorreu em abril.
As regionais de saúde que registraram mortes por dengue foram: Londrina (13), Foz do Iguaçu (5), Paranaguá (3), Maringá (3), Paranavaí (2), Campo Mourão (2) e Apucarana (1).

WRTVBr & Edilson Ales Sempre com VOCÊ!

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde – Paraná.

Mais Lidas

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Série 4ªs…Em 4 Episódios…

Barrancos, Beira Rio, Meninos da Vila e Atlanta, vão disputar o titulo de Campeão do Pontalense série A 2023…

S.4/EPISÓDIO 1…
1º Jogo das Quartas de Final, BARRANCOS X VILA NOVA

Read More »
×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!