Litoral do Paraná ganha destaque à bordo de cruzeiros e navios

Em junho deste ano, o Departamento de Desenvolvimento Corporativo da Portos do Paraná deu início ao lançamento da primeira revista de bordo de navios de cruzeiro para a indústria do turismo, cobrindo destinos no litoral paranaense.

Este projeto foi produzido em conjunto com a Paraná Turismo, inédito na história, e visa promover a escolha do lazer, da gastronomia, dos locais históricos e das belezas naturais da região.

“A revista foi produzida para motivar o desembarque de passageiros de navios de turismo que fizerem escala no Porto de Paranaguá”, explica o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli.

André ressalta ainda, que a presença de mais turista deve fortalecer a economia da região.


“Estudos indicam que um turista que chega na cidade deixa até R$ 600 na economia local. Esse turismo fortalece o comércio, os restaurantes, o artesanato. A intenção é que, quando os navios de turismo chegarem, os passageiros conheçam todos os encantos desse povo e dessa terra abençoada que temos aqui”, completa.

O Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque também afirma que será bom para os 7 municípios. “A iniciativa é importante, por divulgar toda a região. É bom para os sete municípios e mostra que temos ilhas lindas, cidades históricas e praias com excelente infraestrutura”, completa o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

A revista teve tiragem de 10.000 exemplares, cheias de imagens belas com opções de roteiros, indica distância e como chegar a cidades, praias e ilhas de todo o litoral.

Alguns destaque da revista, são as cidades históricas de Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba possuem um conto que apresenta as belezas e os pontos turísticos, e mostra as rotas e diversas fotos de cada local.

Praias

A revista apresenta as praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, seus atrativos turísticos e os maiores diferenciais, a melhor balneabilidade.

Ilhas

Porta de entrada para o litoral do Paraná, terceiro destino turístico do Paraná e um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. A Ilha do Mel brilha em outros lugares menos conhecidos, mas igualmente bonitos.

Mas também há Ilha dos Valadares, Eufrasina, Piaçaguera, Ponta do Ubá, São Miguel, Ilha do Teixeira, Europinha, Maciel, Amparo e Ilha das Peças, considerado um berçário de botos-cinza.

Mostra ainda, duas páginas sobre a cultura litorânea paranaense. São totalmente voltadas para o tradicional Fandango caiçara, que foi trazido pelos portugueses dos Açores e assumido pelos caboclos da região em meados do século XVIII.

Do mesmo modo, tem a rica culinária costeira que também é bem retratada na revista. É preciso dizer que abrindo estas quatro páginas dedicadas à culinária está o famoso Barreado, cozido em panelas de barro.

Os destaques da tainha são apreciados em diversas festas com o seu nome; na Festa do Caranguejo no Pontal do Paraná; as famosas ostras de Cabaraquara, consideradas as três melhores ostras do mundo.

Para sobremesa, a publicação recomenda o tradicional doce de banana da Antonina. Ou, para quem prefere, uma das inúmeras cachaças premiadas de Morretes ou a famosa Cataia, bebida envelhecida nas folhas da árvore da Cataia, conhecida como uísque caiçara ou uísque de pescador.

WRTVBr & Edilson Ales Sempre com VOCÊ!

Fonte: Agência de Notícias do Paraná. 

Mais Lidas

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Série 4ªs…Em 4 Episódios…

Barrancos, Beira Rio, Meninos da Vila e Atlanta, vão disputar o titulo de Campeão do Pontalense série A 2023…

S.4/EPISÓDIO 1…
1º Jogo das Quartas de Final, BARRANCOS X VILA NOVA

Read More »
×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!