Litoral registrou 1002 óbitos por Covid-19

Com grande pesar anunciamos que o litoral do Paraná atingiu a triste marca de 1002 litorâneos que perderam a vida para o Covid-19.

Com grande pesar anunciamos que o litoral do Paraná atingiu a triste marca de 1002 litorâneos que perderam a vida para o Covid-19.

Tudo começou no dia 30 de março de 2020, quando anunciamos o primeiro caso confirmado em Matinhos, no mês seguinte, 39 dias após, especificamente no dia 08 de Abril, anunciamos com muita tristeza, o primeiro óbito, que aconteceu em Paranaguá.

Em 31 de Dezembro de 2020, o litoral fechou o ano com o trágico registro de 269 mortes causadas pelo virus mortal.

Chegou o novo ano 2021, e junto chegaram os piores momentos da pandemia, muitos foram os contaminados em festas de fim de ano, muitos negacionistas, outros irresponsáveis que não aderiram as orientações sanitárias e médicas, a politização, etc…. Por causa disso em fevereiro já se registravam 377 famílias que perderam um ente querido.

Quando fechou um ano, em 30/03/2021, desde o primeiro registro de contaminação, o número de vitimas fatais mais que dobrou! Chegando a 561 óbitos. Em apenas três meses! Aconteceram mais mortes (292), que todo o período (9 meses (269)) de 2020.

No mes seguinte, fim de abril passamos para 708 (+147), Maio 21 fechou com (+137), Junho teve mais 125 e finalmente chegou no dia 08 de Julho de 2021, ao número fatal:  1002 óbitos registrados nos boletins da SESA Pr.

São 1002 litorâneos que perderam a vida, são mil famílias chorando pela perda de um pai, uma mãe, um filho, filha, avô, avó, amigos, entes queridos…E infelizmente as notícias não são as melhores, os canais de comunicação do Brasil e do mundo nos trazem diariamente informações sobre novas cepas, pessoas aglomerando, festas, aglomerações de centenas em baladas, feiras e outros.

E pra piorar a politização da pandemia não para, os negacionistas insistem em tratamentos e medicamentos sem efeito, a vacinação no Brasil atrasada, tudo isso junto, faz com que vislumbremos ainda muito mais mortes antes do fim deste trágico episódio mundial.

O que resta aos conscientes e responsáveis é: Continuarem a se cuidar, cuidar dos seus, manter o distanciamento, evitar aglomerações, usar máscaras e seguir as normas, até que a necessária vacinação chegue a todos, pois só com isso é que realmente poderemos retornar ao normal e seguir em frente.

Elencamos neste quadro os números de óbitos por cidades do litoral, onde mostram que Paranaguá aparece com 481 óbitos, seguida de Guaratuba (163) e Matinhos (119), e abaixo delas vem Pontal do Paraná com (100), na quarta posição, fechando o quadro das 4 maiores do litoral. Depois vem as menores em habitantes: Antonina, Morretes e a pequenina Guaraqueçaba, que encerra o triste quadro geral das mortes causadas pelo vírus fatal, registradas nos boletins da SESA PR, que podem ser verificadas neste endereço.

WRTVBr & Edilson Ales Sempre com VOCÊ!

Fonte: SESA-PR.

Mais Lidas

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Pontalense Semifinais 2023 Série A

Série 4ªs…Em 4 Episódios…

Barrancos, Beira Rio, Meninos da Vila e Atlanta, vão disputar o titulo de Campeão do Pontalense série A 2023…

S.4/EPISÓDIO 1…
1º Jogo das Quartas de Final, BARRANCOS X VILA NOVA

Read More »
×

Olá!

Fale conosco pelo Whatsapp ou envie um email para: contato@wrtvbr.com.br

× Fale Conosco!